19 janeiro 2010

John Derian Company Inc.


No comecinho do ano em NY, quando voltava de um jantar com meu marido num frio de congelar mindinhos, a única coisa que desejávamos era encontrar um táxi ou um lugar aberto pra nos aquecer um pouco.
Entramos na primeira porta que estava iluminada e quando me dei conta estávamos cercados de prateleiras e mais prateleiras cheias de bandejas, vasos, pratos, quadros, pesinhos de papel e milhões de badulaques incríveis. Uma imensidão de coisas que não dá pra ver assim tão rápido...
A verdade, é que queria ter tido mais tempo de ver as coisas, os detalhes das peças, os móveis...
Depois de uma "passada" rápida (muito a contragosto) em tudo, o que me restou foi pedir um cartão para a vendedora e depois de uma pesquisa, descobri do que se tratava tudo aquilo.

Em 1989 John Derian inaugurou sua primeira loja varejo com uma coleção de acessórios e artigos de papelaria em decoupage, que inclusive, são as coisas mais lindas da loja.
Hoje em dia ele mantem um pequeno atelier onde desenvolve junto com alguns artistas, peças exclusivas que utilizam técnicas de impressão e colagem de material do século 18 em vidro e louça. O resultado é realmente incrível e com acabamentos perfeitos.

Quem for, ou estiver em Manhattan, precisa visitar as lojas do Derian, e com tempo pra fuçar tudo.
Vai lá:

6 East Second Street
(Between 2nd Avenue and The Bowery)
NEW YORK NY 10003

E aqui dá pra ver mais do trabalho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário